domingo, 14 de março de 2010

Roteiro de Viagem - San Afonso del Mar (Chile)

Bom, como uns sabem, outros não, eu nasci para viajar, rodar o mundo mesmo. falta um pouco de bufunfa no bolso :)
Esse roteiro que vou fazer é um dos meus lugares preferidos para conhecer, mas esse só quando eu tiver beeeem rico!

San Afonso del Mar (Chile)
http://www.sanalfonso.cl/ingles/main.html - O site é bem simples, ao contrário do lugar!

Bom...
Lá tem a maior piscina artificial do mundo! Olha só os números: de águas salgadas, a piscina conta com 1 km de extensão, 80 mil m² e capacidade de 250 mil m³ de água com controle de temperatura, que fica em 26 graus célcius em média.

Situada em Algarrobo, Chile, a imensa piscina chega a ter 35 m de profundidade em alguns pontos.

Mas não se engane com o termo “piscina”. O complexo aquático é grandioso e completo. conta com diversas outras atrações, como apartamentos, cinemas, bares, aquário subterrâneo com 400 tipos peixes, restaurantes, spa, boates, shopping, lagoa para a prática de esportes náuticos; canoagem, mergulho,vela e muito mais… As fotos são fantásticas, dá vontade de entrar na tela do PC e pular nessas águas!





















M-O-R-R-I


Aqui vão algumas dicas:
Aqui vão algumas dicas para o caso de você querer conhecer a maior piscina do mundo:
- Não tem caixa eletrônico. Os caixas eletrônicos mais próximos ficam no centro de Algarrobo, no Banco de Chile.
- Não tem casa de câmbio próximo. Só em El Quisco, cidade que fica depois de Algarrobo, há uma casa de câmbio. É melhor levar todo o dinheiro necessário em pesos chilenos, pois nem dólar eles aceitam.
- Não tem telefone público. No máximo, tem um interfone com quem você pode se comunicar com o porteiro do seu prédio.
- Só é possível usar o telefone (eles é que fazem a ligação) para chamar um táxi na hora de ir embora, lá na administração.
- O resort está aberto para estrangeiros, mas ele não está preparado para receber quem é de fora do Chile.
- Ninguém no resort fala outra língua além do espanhol.
- Considere ter algumas portas abertas se souber arranhar o espanhol.
- Há uma vaga de garagem para cada apartamento. Se você está com carro alugado, há uma vaga subterrânea exclusiva para você referente ao seu apartamento.
- O resort só vale a pena em janeiro e fevereiro, tanto porque tudo está funcionando nesses meses como para não passar muito frio quando sair da piscina, já que venta muito (o dia todo) e venta gelado a partir das 19h (no verão).
- Imprima todo o processo da reserva feita pela internet para não ter problemas (de comunicação) na hora de fazer o check-in, na administração.
- A reserva pela internet está bem prática e fácil de fazer e a confirmação por e-mail não demora a aparecer.
- Você escolhe no site se quer alugar toalhas e lençóis.
- As duas pessoas com quem tentei me comunicar por e-mail responderam apenas uma vez, ou seja, a resposta da minha tréplica nunca veio.
- No site, há um número exclusivo para estrangeiros, mas eles só falam espanhol.
- Nenhuma refeição está incluída na diária. Há um supermercado do outro lado da estrada que serve exclusivamente ao resort.
- Apesar da cozinha ser bem equipada com geladeira, freezer, fogão, microondas e utensílios, não se esqueça de comprar itens básicos como fósforos/isqueiro, papel toalha, pano de prato, detergente e esponja.
Custos:
- 800.000 pesos chilenos. ficam como garantia na administração, como se fosse um seguro. No final ele é devolvido. Eles aceitam fazer essa garantia com o cartão de crédito. No apartamento, tem um inventário de cada item do apartamento, do prato de comida ao quadro da parede. Se quebrar ou sumir com algum item do apartamento, eles descontam da garantia. Essa verificação é feita na hora de entregar a chave do apartamento.
- 2.500 pesos chilenos: 30min. de aluguel de caiaque. É a única embarcação possível de alugar para andar na piscina. Veleiros e outras embarcações são privadas.
- 8.000 pesos chilenos: ingresso por pessoa para a Playa Temperada por tempo ilimitado, aquela pirâmide com piscinas de água aquecida que fica no centro do resort. Fecha às 23h.
"A piscina é dos sonhos, o serviço aos estrangeiros não" - Depoimento de uma hóspede.

Hotel:
Ave Kennedy, 8830 Algarrobo
Telefone: +56 (2) 2020231
Fax: +56 (2) 2020463

Cartões de Crédito: American Express, EC / Maestro, Eurocard / Mastercard, Visa
Tipo: Hotel em beira mar


FIKDIK (Fica a dica!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Posso simplesmente visitar o local e desfrutar de algumas destas maravilhas por 1 dia sem me hospedar pagando algum tipo de ingresso?

Gabs disse...

Com certeza não. Para o próprio conforto e segurança dos hóspedes.

Anônimo disse...

Gabs, como funciona a questão dos apartamentos, são todos flats, varia valor de acordo com o flat especifico? Não consegui verificar valor diária no site, ainda tem idéia?

Gabriel Villela Falleiros (Gabs) disse...

Olá, Anônimo (a), este site pode te ajudar um pouco pra dicas: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g948463-d1370514-Reviews-San_Alfonso_del_Mar-Algarrobo_Valparaiso_Region.html - aí tem opiniões de quem ja se hospedou. O serviço é de locação de apartamentos, não possui serviços de hotel... Ficou interessando e quer alugar um apartamento? Aqui vai o site da administradora  resort http://www.administradoraderesorts.cl/ - Abraços, Gabs

Amanda disse...

Olá Gabs, gostaria de saber se é possivel visitar a praia em frente ao hotel para assim tentar ver um pouco deste lugar. Ou se é possivel pelo menos se hospedar de um dia para o outro paa se divertir lá.

Postar um comentário